Prémios Morningstar 2022

Descubra quais foram os premiados pela Morningstar em 2022.

Fernando Luque 05/05/2022 13:31:00
Facebook Twitter LinkedIn

Morningstar anunciou os vencedores para o 2022 em Portugal nos Morningstar Awards for Investing Excellence. Os prêmios reconhecem os fundos e gestores de ativos que serviram bem aos investidores no longo prazo e que, a equipe de Manager Research da Morningstar acredita que serão capazes de fornecer fortes retornos ajustados ao risco no longo prazo.

Em base a nova metodologia, existem três tipos de prêmios Morningstar: o Morningstar Category Awards, ou prêmio Morningstar Award para a Melhor Gestor de Ativos Overall e o prêmio Morningstar Award Melhor Gestor de Ativos - Investimentos Sustentáveis.

“O objetivo do Morningstar Awards for Investing Excellence é identificar os fundos e grupos de fundos que agregaram mais valor no contexto de seus perfis de risco/retorno no ano passado e no longo prazo”, disse Wing Chan, Head de Manager Research, Europa e Asia-Pacífico da Morningstar. “Nossos vencedores no 2022, nas categorias de ações, renda fixa e multiativos, demonstraram consistência impressionante em um ambiente econômico desafiador e em rápida mudança.” Os vencedores do prémio Morningstar Portugal Awards for Investing Excellence 2022 são:

 

Premios Morningstar Portugal 2022

 

 

Metodologia

Esses awards são determinados por uma combinação de histórico de performance de médio a longo prazo ajustado ao risco e o rating forward-looking da Morningstar para os fundos, Morningstar Analyst Rating™, integrado pelo Morningstar Quantitative Rating™ (MQR), quando necessário. O MQR é um rating quantitativo que tenta imitar o Analyst Rating e usa a mesma escala (Gold, Silver, Bronze, Neutral, Negativo). O Morningstar Awards para o Melhor Gestor de Ativos – Investimento Sustentável é determinado por uma combinação do ESG Commitment Level para os Gestores de Ativos, junto com as métricas de sustentabilidade da Morningstar para fundos e o conhecimento dos Manager Research Analyst sobre os grupos de fundos que eles avaliam no contexto da Morningstar Analyst Rating para fundos. A metodologia completa para a awards está disponível aqui.

 

 

Facebook Twitter LinkedIn

About Author

Fernando Luque

Fernando Luque  es el Senior Financial Editor de www.morningstar.es

© Copyright 2024 Morningstar, Inc. Todos os direitos reservados.

Termos de Uso        Política Privacidade        Cookie Settings        Divulgações