Prémios Morningstar 2023

Morningstar anuncia os vencedores para os Morningstar Portugal Awards for Investing Excellence 2023.

Fernando Luque 14/04/2023 10:42:00
Facebook Twitter LinkedIn

Morningstar anunciou os vencedores para o 2023 em Portugal nos Morningstar Awards for Investing Excellence. Os prêmios reconhecem os fundos e gestores de ativos que serviram bem aos investidores no longo prazo e que, a equipe de Manager Research da Morningstar acredita que serão capazes de fornecer fortes retornos ajustados ao risco no longo prazo.

Em base a nova metodologia, existem três tipos de prêmios Morningstar: o Morningstar Category Awards, ou prêmio Morningstar Award para a Melhor Gestor de Ativos Overall e o prêmio Morningstar Award Melhor Gestor de Ativos - Investimentos Sustentáveis.

"Os Prémios de Excelência de Investimento Morningstar reconhecem fundos e gestores que servem bem os investidores e são julgados pela equipa de pesquisa de gestores da Morningstar para proporcionar fortes retornos ajustados ao risco a longo prazo. Com base nos rankings de fundos de futuro da Morningstar, a equipa de pesquisa da Morningstar selecciona cuidadosamente os vencedores nas categorias de acções, obrigações, e activos múltiplos como os fundos líderes em Espanha para investidores. Além disso, com o nosso prémio de Melhor Gestor - Investimento Sustentável, procuramos reconhecer gestores de activos que tenham construído fortes capacidades de ESG e tenham um historial comprovado de integração de princípios de sustentabilidade nas suas estratégias de investimento", disse Wing Chan, Head de Manager Research, Europa e Asia-Pacífico da Morningstar.

Os vencedores do prémio Morningstar Portugal Awardsfor Investing Excellence 2023 são:

 

Premios Morningstar Portugal 2023

 

Melhor Gestor de Ativos Overal

Vanguard 

 

Melhor Gestor de Ativos Investimento Sustentável

Candriam

 

Methodology

Esses awards são determinados por uma combinação de histórico de performance de médio a longo prazo ajustado ao risco e o rating forward-looking da Morningstar para os fundos, Morningstar Analyst Rating™, integrado pelo Morningstar Quantitative Rating™ (MQR), quando necessário. O MQR é um rating quantitativo que tenta imitar o Analyst Rating e usa a mesma escala (Gold, Silver, Bronze, Neutral, Negativo). O Morningstar Awards para o Melhor Gestor de Ativos – Investimento Sustentável é determinado por uma combinação do ESG Commitment Level para os Gestores de Ativos, junto com as métricas de sustentabilidade da Morningstar para fundos e o conhecimento dos Manager Research Analyst sobre os grupos de fundos que eles avaliam no contexto da Morningstar Analyst Rating para fundos. A metodologia completa para a awards está disponível aqui.

Facebook Twitter LinkedIn

About Author

Fernando Luque

Fernando Luque  es el Senior Financial Editor de www.morningstar.es

© Copyright 2024 Morningstar, Inc. Todos os direitos reservados.

Termos de Uso        Política Privacidade        Cookie Settings        Divulgações